Make your own free website on Tripod.com
Online


 

Programa: Bacharel em Filosofia

Matéria: Introdução à Filosofia

Descrição: Este curso pretende ser uma introdução ao pensamento filosófico em geral, em vez de fornecer um levantamento completo das disciplinas filosóficas, seus métodos, doutrinas e idéias principais. Em vez de tentar dar uma explicação detalhada de todas as formas possíveis filosofia tem assumido ao longo da sua longa história que deve se concentrar em vários exemplos que ilustram como característica pensadores clássicos e modernos formular suas questões e como elas lidam com as suas questões ao contrário do normal, religiosos e consciência científica.

Objetivos: Os principais objetivos deste curso são:
(1) se familiarizar com os principais problemas filosóficos e os métodos de tratar deles,
(2) aprender a ler e interpretar textos filosóficos (justamente considerados como pertencentes à categoria dos produtos mais complexos intelectual),
(3) adquirir um comando inicial da linguagem filosófica.
O objetivo último é, naturalmente, continua a ser
(4) demonstrar o que significa adotar "atitude filosófica", como uma forma de elevação da curiosidade humana e da resistência a qualquer tipo de dogmatismo.

Livro Texto: "O que é Filosofia" de Caio Prado Jr., Coleção Primeiros Passos. (Texto) (Áudio)

Tarefas: Esta matéria três tafefas:

1. Resumo: Ler ou Escutar, Estudar e Resumir em 5-7 páginas o Livro Texto.  Enviar à Escola por Email.

2. Questionário: Fazer um Questionário com 12 Perguntas e Respostas baseadas no Livro- Texto. As respostas para cada pergunta deverão ser baseadas no livro_texto e devem ter no mínimo 8 linhas de extensão.

3. Exame: Responder o Exame preparado pela Escola para esta matéria. Clique Aqui Para Acessar o Exame.

Orientação Para o Formato dos Trabalhos Escritos (clique aqui)

Observações:

1. O resumo do livro e o questionário não recebem notas; serão aceitos ou rejeitados. Se rejeitados, deverão ser feitos de novo até serem aceitos. O questionário, contudo, se avaliado a contento, pode substituir o exame e receber nota final.

2. O Exame preparado pela Escola receberá nota e deverá ter um 65% de acertos para ser aprovado. No caso de não receber aprovação, o exame deverá ser feito novamente até ser aprovado.

 



 

 

This site is © Copyright Illinois Theological Seminary 2004-2006, All Rights Reserved.