Make your own free website on Tripod.com

Sistema de Candidatura

O sistema de candidatura applicado à educação é um dos mais efetivos aspectos da educação em geral.
Os princípios que subjazem ao sistema de candidatura são aqueles do auto-didatismo e da educação aberta em contraste com o da educação formal and restrita às salas de aulas e professores.

No sistema de candidatura, algumas diretrizes são colocadas como requerimentos para a participação em um projeto educativo que chamamos de curso e os alunos que satifazem essas diretrizes sao admitidos como livre-pensadores e investigadores em um determinado campo do conhecimento humano. Após completeram o projeto educativo (com monitoramento qualificado) para o qual se candidataram submetem-no para avaliação de um corpo docente que atribui-lhe uma nota ou uma avaliação educacional em termos de aprovação ou reprovação.

A vantagem deste sistema é que faz do estudante um instrumento realmente ativo e nao simplesmente passivo no processo educacional em qual ele ou ela é ou deve ser o maior interessado.
Ao lado disso, esse sistema também tem mais chance de ser bem sucedido porque permite que o estudante escolha por si mesmo qual a área de interesse deseja pesquisar e apresentar um projeto de aprendizagem. Em outras palavras, o peso da educação no sistema de candidaturas recai principamente na parte discente e nao docente da aventura educacional.

Características:

- centrado no aluno

- independente de salas de aulas

- monitorizada by corpo docente

- livre escolha da área de interesse

Copyright © Illinois Theological Seminary 2004-2006, All Rights Reserved.